Vencedores 2017

Categoria PME’S

Empresa: Emdoc Serviços Especializados

Nome do Projeto: PARR - Programa de Apoio Para a Recolocação de Refugiados

Realizado desde 2011 o Programa de Apoio para a Recolocação de Refugiados (PARR), tem como principal objetivo inserir o refugiado no mercado de trabalho brasileiro. Em parceria com a ACNUR e o Centro de Referência para Refugiados da Caritas Arquidiocesana de São Paulo, o PARR é um programa de cunho social, financiado 100% pela EMDOC. Atualmente são mais de 2 mil currículos cadastrados no site do projeto (maior banco de dados de cadastro profissional de refugiados do Brasil), cerca de 2.500 pessoas atendidas, mais de 250 contratações e cerca de 500 profissionais refugiados que foram contemplados com cursos profissionalizantes, coaching, entrevistas e trabalho temporário.

DESTAQUES

Empresa: Associação Amigos Múltiplos pela Esclerose

FAS - Fórum Atores da Saúde

A AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose, nasceu do sonho de divulgar a Esclerose Múltipla e contribuir para a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. O Fórum Atores da Saúde 2.0 (FAS 2.0), foi um projeto criado com o objetivo de capacitar representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC´s), da área de saúde, que invistam na profissionalização da gestão de suas entidades preocupadas com a melhora da qualidade de vida de seus assistidos. Em 2016, entre Associações / OCS, palestrantes, representantes de órgãos do governo, imprensa, profissionais da saúde e indústria farmacêutica, estiveram presentes 241 participantes.

Empresa: Socialzink

Apoiando a cultura da sustentabilidade na empresa no Brasil

A Socialzink é empresa de consultoria de desenvolvimento sustentável especializada em provocar e mobilizar mudanças positivas nas empresas e na sociedade por meio da prestação de serviços em: gestão de projetos a partir de investimento social privado: filantrópico e/ou via incentivos fiscais; gestão de projetos a partir de investimento de subcrédito social BNDES e/ou outros financiadores;e desenvolvimento de iniciativas em prol do desempenho institucional para Responsabilidade Social Corporativa. Até 2016 foram viabilizados 14 projetos com o apoio da Socialzink no Brasil.

Categoria Grandes Empresas

Empresa: Accenture do Brasil 

Accenture no Futuro

O programa Accenture no Futuro foi criado em 2013 com o objetivo de fornecer capacitação profissional para jovens entre 18 e 24 anos em situação de vulnerabilidade. Atualmente, o programa que é realizado em parceria com ONGs, oferece um curso gratuito de 200 horas, que aborda temas comportamentais como autoconfiança e autoconhecimento, além de conteúdos técnicos como noções básicas de administração, banco de dados, lógica e linguagem de programação. Depois do término do curso, que dura de 3 a 4 meses, os jovens são direcionados para as oportunidades de emprego na Accenture ou em empresas parceiras. No Brasil, o Accenture do Futuro já capacitou cerca de 750 jovens, com 440 empregados, sendo 300 na própria companhia.

DESTAQUES

Empresa: Arteris

Projeto Escola

O projeto atua em escolas públicas das comunidades onde as rodovias Arteris estão situadas (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais), dando a oportunidade para que esses estudantes tenham acesso a uma educação sobre cidadania e segurança no trânsito. O Projeto Escola Arteris desenvolve material didático próprio, com conteúdo para todas as faixas etárias. A acessibilidade e a inclusão são premissas da iniciativa, tanto que é disponibilizado material didático em braile para alunos com deficiência visual. Mais de 287 mil alunos, de 139 municípios já foram beneficiados. O projeto capacitou também mais de 16 mil professores de 590 escolas para a eficácia da iniciativa. 

Empresa: Banco Santander Brasil

Universia Brasil

A Universia é o braço do Grupo Santander para promover a educação, o emprego e o empreendedorismo. É, também, a maior rede iberoamericana de cooperação acadêmica do planeta, presente em 23 países da América Latina e da Europa. Parte significativa dessa rede, a Universia Brasil reúne mais de 400 universidades (25% do total). A rede engloba mais de 6 milhões de estudantes e professores de 404 instituições de ensino superior do país, o que corresponde a 76% do coletivo universitário brasileiro. Todos os anos, a Universia Brasil ajuda 250 mil alunos a encontrar o seu primeiro emprego.